alma | n. f. | n. f. pl. latim anima, -ae, sopro, ar, respiração, princípio vital nome feminino
A nossa mais recente coleção, a ALMA, foi desenvolvida pelo arquiteto Joaquim Portela, cujo o gosto e a ética de trabalho consideramos excecionais. Este inspirou-se nas estruturas icónicas da arquitetura nórdica e na natureza integrada no local, criando uma intervenção discreta que flui nos espaços verdes e regenerativos que a rodeia.
As casas ALMA foram desenhadas com base no conceito de courtyard e agrupadas em 9 moradias em banda e 5 moradias individuais.
A casa é o abrigo que acolhe a nossa alma, onde encontramos conforto e paz para nutrir os nossos sonhos. É o lugar onde escolhemos permanecer, um oásis de regeneração de todos os sentidos da nossa essência, corpo e espiritualidade. Acreditamos que as pessoas necessitam de novos espaços onde as almas se fundem, conectam e crescem.
HISTÓRIA
COURTYARD
A ideia de incluir um courtyard no projeto sempre nos interessou. O conceito de courtyard é ancestral e existe desde que os humanos começaram a fazer as suas casas. Para além de trazerem luz e ventilação, o pátio era a alma da casa, um espaço onde todos se reuniam e conviviam. Com a arquitetura moderna, o conceito de courtyard passou a agregar outro valor à casa, trazendo a natureza para a residência e adicionando estética ao ambiente.
“Uma das razões para a escolha do arquiteto Joaquim Portela e a sua equipa foi a importância que ambos damos ao conceito de courtyard. Consideramos que este é uma extensão de todos os espaços interiores
da casa. Todo o projeto foi pensado e discutido de forma a criar um layout perfeito, um espaço multifuncional que proporciona várias atividades de lazer e convívio. O nosso objetivo é permitir que as pessoas dediquem o seu tempo dentro e fora da casa.”
A arquitetura e a funcionalidade desta coleção rompe o panorama atual da arquitetura nacional.